Deputado pede isenção de pagamento das contas de água e luz para consumidores afetados pelas chuvas em João Monlevade

Diversas cidades de Minas, em especial da região do Médio Piracicaba, estão enfrentando graves problemas causados pelas fortes chuvas. Para minimizar os impactos financeiros e contribuir para a recuperação das cidades, o deputado Tito Torres solicitou ao Governo de Minas nesta terça-feira, 11 de janeiro, isenção do pagamento das contas de água e luz para os consumidores dos municípios afetados pelas intensas chuvas.

As isenções do pagamento destes serviços estão previstas na lei 23.797/2021 que dispõe sobre a concessão, por período determinado, de isenção total das tarifas de água e esgoto e de energia elétrica aos consumidores residenciais, industriais e comerciais atingidos por enchentes no estado. A solicitação encaminhada ao Governo de Minas por Tito Torres atende ao pedido do presidente da Câmara de João Monlevade, vereador Gustavo Maciel, que destacou as enchentes ocorridas na cidade e em outros municípios do Médio Piracicaba.

Continue lendo após o anúncio

De acordo com a lei 23.797/2021, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a Copasa Serviços Integrados de Saneamento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Copanor) e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), poderão conceder isenções das tarifas nos três meses subsequentes ao período em que forem constatadas enchentes de grandes proporções.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui