Desgovernado, caminhão bate em escolar e deixa duas crianças feridas

Um problema no sistema de freios do caminhão teria sido a causa do acidente que deixou duas crianças feridas

Um acidente envolvendo um caminhão e um micro-ônibus escolar, por volta das 12h20 desta quinta-feira (4), deixou duas crianças feridas que foram socorridas pelos militares do Corpo de Bombeiros.

O acidente  ocorreu no cruzamento da Rua Nazaré com a Travessa Canaã no Bairro Bethânia em Itabira.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista Édio Geraldo Andrade, 50 anos, do caminhão Mercedes Benz Atego 2425, placa MTD-9603 de Serra/ES, que estava carregado com vidros, estava descendo a Travessa Canaã em direção ao Bairro Gabiroba, quando no morro, o veículo apresentou uma falha mecânica nos freios, que fez com que o caminhão descesse desgovernado.

Antônio Flávio dos Reis, 49 anos, que conduzia o escolar, afirmou que seguia pela Rua Maria Gomes quando no cruzamento teve a lateral direita micro-ônibus placa HMH-1322 de Itabira, atingida pelo caminhão que havia avançado a parada obrigatória.

Segundo populares, no momento do acidente havia várias crianças no interior do escolar, e duas delas tiveram ferimentos. Militares do Corpo de Bombeiros imobilizaram as vítimas, de 11 e 12 anos, que foram encaminhadas para o pronto socorro.

Devido o acidente o trânsito no local fluía lentamente. Os agentes do Departamento de Fiscalização e Operação de Trânsito (TRANSITA) sinalizaram o local e desviaram os veículos que seguia em direção ao Bairro Gabiroba, para a contramão de direção da Rua Tabelião Valdemar de Alvarenga Lage.

A perícia técnica da Polícia Civil foi comunicada do acidente, mas segundo plantonista a perícia seria realizada posteriormente.

Fotos: Atila Lemos

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui