Detentos do Presídio de Itabira vão receber atendimento odontológico

Os atendimentos devem começar nos próximos dias

A direção do Presídio de Itabira firmou um acordo com o Ministério Público e a Prefeitura da Cidade para, atreves de voluntários, oferecer atendimento odontológico aos presos da unidade.

A maioria dos internos nunca teve acesso a atendimentos odontológicos e nem cuidados com a saúde bucal. Diante disto, o serviço oferecido pelo sistema penal se torna fundamental.

Segundo Márcio Pedro Alves, diretor da unidade prisional, a parceria conta com dentistas que se organizaram para cumprirem uma escala que proporcionará atendimento uma vez por semana.

Ainda segundo Márcio Pedro o atendimento será no presídio onde serão realizados, inicialmente, apenas procedimentos de extração e cirúrgico. “Temos aqui um consultório, mas estamos sem o dentista. A princípio vamos realizar apenas esses dois procedimentos e no futuro, oferecer aos apenados os mesmos serviços prestados nos postos de saúde do município, aqui na unidade”, concluiu.

O dentista Leonardo Duarte Pires, que há dois anos presta um trabalho voluntário na unidade prisional, disse que outros três dentistas vão participar do projeto. “O principal objetivo nosso é aliviar a dor desses pacientes e proporcionar uma qualidade de vida melhor à eles. Inicialmente vamos avaliar e extrair os dentes já perdidos e posteriormente partir para as restaurações. A previsão nossa é de atender dez pacientes por semana.”, disse Leonardo Duarte.

Ainda segundo o dentista, nesses dois anos que atua como voluntário na unidade, realizava em média 20 atendimentos por mês.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui