A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), realizou, na quarta feira (20), a entrega do 57º Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais. O evento, que integra as comemorações da Semana Nacional de Trânsito, foi no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL). O concurso tem o objetivo de premiar os melhores motoristas de categorias profissionais que tenham se destacado por práticas responsáveis, solidárias e comprometidas com a segurança viária na direção de veículos.

Representando o Chefe da PCMG, o Delegado-Geral Raimundo Nonato, Chefe-Adjunto, cumprimentou todos os presentes. “É uma satisfação para nós da Polícia Civil realizar ações que valorizam motoristas e motociclistas que tenham se destacado por boas práticas e bons exemplos na direção. Nosso intuito é comprovar que atitudes respeitosas às leis de trânsito fazem a diferença no cotidiano”, afirmou.

Durante o evento, foram homenageados 16 motoristas, dentre os 205 inscritos, das categorias Transporte Coletivo de Passageiros Rodoviário, Urbano e Metropolitano, de Carga, Táxi, Escolar, Emergência, Órgão Público e Motociclista.

Para o Diretor do Detran-MG, Delegado-Geral Rogério de Melo Franco Assis Araújo, o evento, que já é tradicional em Minas Gerais, valoriza a paz no trânsito e incentiva a conscientização dos motoristas. “Temos que cultivar o hábito de dirigir com educação, paciência e eficiência. Aí sim teremos a excelência, a paz e uma contração nos índices de violência no trânsito”, destacou.

Como pré-requisitos, os ganhadores não podem ter nenhuma multa nos últimos cinco anos, e devem ter o registro de profissional na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui