Detran-MG implanta novo sistema para provas de legislação em BH

Crédito: Carlos Alberto/Arquivo/O Popular

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), iniciou nesta segunda-feira (19/9) a implantação do novo sistema de provas de legislação na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Barro Preto, em Belo Horizonte.

A nova plataforma, via internet, desenvolvida pela Prodemge, vai substituir gradativamente o sistema eletrônico atual e as provas escritas para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Neste primeiro momento, na UAI Barro Preto serão disponibilizadas oito cabines com capacidade para atender 64 candidatos por dia. Com o novo sistema, o Detran-MG planeja ampliar o atendimento para as provas de legislação nas demais UAIs da capital e do interior do estado nos próximos meses.

Para agendar a prova de legislação, o candidato pode acessar o site detran.mg.gov.br, fazer a marcação por meio do Centro de Formação de Condutores (CFC) ou ainda na sede do Departamento na capital.

O teste será realizado presencialmente na sede do Departamento, nas delegacias de trânsito no interior e nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) que disponibilizam o serviço.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui