Uma simples homenagem do site O Populalr à todos os soldados do Brasil

Hoje, 25 de agosto comemora-se em todo o país o dia do soldado. A escolha da data foi em homenagem ao aniversário Luis Alves de Lima e Silva, o de Duque de Caxias, que se tornou patrono do exército brasileiro.

Tanto os policias das nossas Forças Armadas, quanto aos rodoviários e policiais militares de todo o Brasil, são pessoas que se dedicam a prestar serviços ligados à segurança pública. São guerreiros de honra, que cuidam da defesa da população, vigiando as ruas das cidades contra assaltos, homicídios, drogas e outros crimes. Também fazem resgates e socorrem pessoas em acidentes.

As especializações ou áreas de trabalho deles estão divididas em infantaria, artilharia, cavalaria, engenharia, logística e serviços, e étnicos. Porém em grande parte dos estados brasileiros, seus salários são muito baixos, fazendo com que muitos não tenham condições dignas de viver e sustentar suas famílias como deveriam.

Esse é um problema sério que a segurança pública do Brasil enfrenta, pois os governantes não investem na carreira dos mesmos, não melhoram a política salarial da classe, faltando-lhes grandes recursos.

Seria justo que os responsáveis pela segurança nacional tivessem a força de seu trabalho mais estimada, reconhecida e valorizada pelas entidades públicas.

Dados recentes apontam que até agora, faltando uma semana para acabar o mês de agosto, já foram registrados 227 atentados contra policiais militares, somente no estado do Rio de Janeiro. 112 deles durante o trabalho. Desse total 97 morreram, 32 estavam de folga, 23 eram reformados e 1 era aposentado.

É preciso que essa realidade mude o mais rápido possível. Na maioria dos países, quando um policial é assassinado em serviço, é homenageado como herói. Parabéns a todos esses heróis nacionais que escolheram essa profissão tão merecedora de carinho e afeto por parte da sociedade apesar de, na prática, não ser bem isso o que vemos em muitos casos Brasil a fora.

Que a mentalidade do nosso povo mude e, também passe a enxergar nossos soldados como heróis.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui