Dia D de Vacinação contra a gripe mobiliza unidades de saúde em Monlevade

No último sábado (4), Dia D de Mobilização Nacional para a Vacinação contra a Gripe (influenza), os postos de saúde de João Monlevade ficaram abertas para que o público prioritário da campanha pudesse se imunizar. O mesmo ocorreu em unidades de imunização por todo o país.

Segundo dados do Sistema Nacional de Imunização (SIPNI) – plataforma do Ministério da Saúde utilizada para acompanhar os índices de cobertura vacinal -, na cidade, até o momento, cerca de 45% do público prioritário foi imunizado contra a gripe. O índice ainda é considerado baixo. Por este motivo, é imprescindível que a população compareça aos postos de saúde o mais rápido possível para se imunizar.

Gripe é coisa séria

Disponibilizada pelo SUS, por meio do Programa Nacional de Imunizações, desde 1999, a estratégia de vacinação contra a influenza tem como objetivo reduzir internações, complicações e óbitos decorrentes das infecções por esse tipo de vírus. Em 2019, entre os dias 10/4 a 31/5, é realizada a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza que, em Minas Gerais, tem objetivo de imunizar 6.018.977 mineiros, número que corresponde à meta de 90% do público prioritário.

Casos em Minas

Em Minas Gerais, até o dia 16 de abril, foram notificados 456 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG Hospitalizado). Desses, 13 casos foram confirmados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados pelo vírus da Influenza. Em João Monlevade, duas mulheres estão internadas no Hospital Margarida com suspeita da doença. Até o final de semana que passou, uma delas permanecia no CTI.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui