Dia da água em Catas Altas tem ação de conscientização

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992

O Dia da Água, celebrado mundialmente em 22 de maio, não passou em branco em Catas Altas.

Na data, a Prefeitura fez questão de desenvolver uma ação de conscientização nas escolas municipais e em prédios públicos.

Além de palestras para os alunos sobre a importância da água e sobre o desperdício, a equipe da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pregou alguns cartazes informativos em pontos estratégicos como cozinhas, banheiros, bebedouros e outros locais.

Dentre as curiosidades, foram destacadas nos materiais impressos que:
– lavar louça com a torneira aberta desperdiça 117 litros a cada 15 minutos;
– escovar os dentes com a torneira aberta por cinco minutos desperdiça 12 litros de água;
– cada catas-altenses consome 185 litros de água por dia. De acordo com a ONU, cada pessoa precisa de 110 litros de água por dia para atender as necessidades de consumo e higiene.

A ação gerou os resultados esperados. Dentro da sede da Prefeitura, por exemplo, muitos servidores debateram seus hábitos de consumo após verem os cartazes pregados nos banheiros e na cozinha.

“Precisamos fazer as pessoas ‘acordarem’ para essa questão que é vital para o futuro do planeta. Muitas de nossas ações são antigas. Então, somente com o tempo e com atividades como essa iremos conseguir alterar nossa rotina”, destacou o prefeito José Alves Parreira.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui