Dia Mundial do Meio Ambiente movimenta Parque Recanto Verde

O Dia do Mundial do Meio Ambiente será celebrado nesta quarta-feira (5) em Santa Bárbara com uma extensa agenda. A data começa com plantio de muda feito pelos alunos do Colégio Municipal Afonso Pena e tem trilha guiada no parque Recanto Verde, também envolvendo os estudantes.

A programação envolve, ainda um piquenique, oficina de reciclagem com a Associação de Reciclagem Mulheres Padre Trombet (Arempat) e palestra sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS), na ONU. A tarde, acontece apresentação do Projeto de Lei de Política Municipal de Meio Ambiente e do Projeto de Lei de Mudança Climática, na Câmara Municipal, e a publicação do edital do Programa Adote uma Praça.

O Parque. O Recanto Verde, que abriga a maior parte das atividades desta data, é um lugar de mata nativa no coração da cidade. O Parque é iluminado por 50 postes com painéis solares, uma tecnologia que preserva o meio ambiente ao converter a luz do sol em energia.

A data. O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas (na resolução XXVII), de 15 de dezembro de 1972.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui