A 13ª edição do programa Diversão em Cena retorna para a temporada de 2022 com apresentação do clássico infantil “A Bela e a Fera” em João Monlevade. O espetáculo, da Cyntilante Produções, será apresentado no dia 31 de maio (terça-feira), às 19h, na Praça da Igreja São José Operário, de modo gratuito e com classificação livre.

A peça conta a historia de Bela, uma jovem que é aprisionada em um castelo de um principe, cuja maldição foi ser transformado em uma fera. Em uma jornada tranformadora, Bela, em conjunto com os funcionários encantados do castelo, descobre a lição mais importante de todas: a verdadeira beleza está dentro de nós. Originário da França e escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, o conto ” A Bela e a Fera” adaptado pela Cyntilante Produções se transforma em um espetáculo completo que reúne música ao vivo e interatividade para encantar Monlevadenses de todas as idades.

A Cyntilante Produções é uma companhia teatral em Belo Horizonte, que investe na difusão do teatro musical, especialmente para a infância e a juventude. A proposta de apresentar os clássicos da literatura, por meio de um show musical, surgiu a partir das intervenções teatrais que a companhia já realiza em eventos fechados e é um grande sucesso de público e crítica.

Anúncios

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o espetáculo “A Bela e a Fera” integra o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 Sobre a Fundação ArcelorMittal – Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte.

Na área de Cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal. Saiba mais em: www.famb.org.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui