Divulgados novos prazos de inscrição para quem recebe Benefício de Prestação Continuada

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que os prazos para inclusão dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) – que era até 31 de dezembro 2018 – foram alterados de forma escalonada ao longo de 2019, de acordo com a data de aniversário do beneficiário. (Veja abaixo).

A Portaria nº 2.651 de 18 de dezembro de 2018, que estabelece os novos prazos para inscrição no Cadúnico, refere-se aos idosos e pessoas com deficiência que recebem o BPC.

A Secretária de Assistência Social, Nádia Cota Guimarães, ressalta que é fundamental que os beneficiários sigam os prazos do cronograma do escalonamento, para que não haja prejuízo no recebimento do benefício. “É fundamental que os beneficiários procurem o Setor de Bolsa Família durante o período estipulado, para que os benefícios não sejam suspensos porque, depois do vencimento do prazo, será necessário todo um processo burocrático junto ao INSS para que haja a regularização”, destaca a secretária.

O atendimento é realizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 4798, 1º andar, Carneirinhos (ao lado da Praça Sete), sendo o atendimento realizado de segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 10h30 e 13h às 16h30.

Ainda de acordo a secretária, dos 2.200 beneficiários ativos no município de João Monlevade, 519 não fizeram a inscrição no Cadúnico, em 2018. “O registro ou atualização são obrigatórios. Caso o beneficiário não faça a atualização ou cadastro, corre o risco de perder o benefício”, reitera Nádia Guimarães.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui