Foi montada uma base para distribuição de materiais informativos em João Monlevade (Divulgação)

Foi montada uma base para distribuição de materiais informativos em João MonlevadeFoi montada uma base para distribuição de materiais informativos em João Monlevade
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) faz, nesta semana, ações contra a dengue para sensibilizar motoristas que trafegam pela BR-381. No início da semana, a equipe de Educação Ambiental do consórcio Skill-MPB Engenharia montou base para distribuição de materiais, entre eles panfletos e adesivos da campanha produzida contra a doença, no lote 6, em João Monlevade.

A autarquia destaca que amplia as ações em combate à dengue com atividades que mesclam atividades do Programa de Educação Ambiental com produtos do Programa de Comunicação Social. O foco é interagir com as comunidades lindeiras, usuários da rodovia federal, trabalhadores e as escolas para evitar focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Os primeiros trabalhos nesse sentido foram realizados nas últimas duas semanas, com os Diálogos Diretos de Segurança (DDS) com trabalhadores do lote 7.

Para levar as informações necessárias e criar sensibilização a todos os segmentos sociais que fazem parte da duplicação da BR-381, o Dnit e o consórcio gestor ambiental realizam a campanha contra a dengue por etapas. Além disso, a parceria entre os programas ambientais possibilita um alcance maior na divulgação dos cuidados, visto que enquanto a Comunicação Social faz a divulgação pelas mídias (para um público geral), a Educação Ambiental trabalha em estratos mais específicos e direcionado.

Esta campanha desenvolvida pelo Dnit é importante para somar esforços contra a dengue, principalmente para as áreas próximas à BR-381. Em 2019, Minas Gerais foi um dos estados brasileiros com o maior número de casos confirmados de dengue, com 471.165 casos e 117 mortes. Já em 2020, até 11 de agosto já haviam sido contados 81.619 casos suspeitos com confirmação de 53.089 pessoas contaminadas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui