Doceria Famoso vai operar com 80% de mão de obra feminina em São Gonçalo

Inauguração Doceria Famoso

As mulheres serão maioria na fábrica da Doceria Famoso – unidade Maria de Lourdes Bretas, em São Gonçalo do Rio Abaixo. Na terça-feira, 28, o prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho promoveu entrega das instalações da empresa que irá operar no Distrito Industrial I.

Durante a solenidade de inauguração, a empresária Carolina Gonçalves Bretas, proprietária da Doceria, destacou que a vocação agrícola de São Gonçalo do Rio Abaixo, aliada à política de incentivo ofertada pelo município, foram fatores predominantes para expansão da empresa, que tem matriz na cidade de Baldim.

Antonio carlos

Em seu discurso, Carolina Bretas destacou que o prefeito Antônio Carlos a convenceu ampliar os investimentos em São Gonçalo do Rio Abaixo. “Fui então apresentada ao projeto desta promissora cidade. Uma cidade que está crescendo a passos largos. Por isso resolvi aceitar este desafio e transferir toda a minha fábrica de doces para São Gonçalo do Rio Abaixo”.

A Doceria Famoso tem capacidade para consumir toda a produção de bananas de São Gonçalo e região, e, segundo a empresária Carolina Bretas, a empresa utiliza três mil caixas de bananas semanais, o equivalente a 60 toneladas por semana. Além disso, a filosofia da fábrica de doces prioriza empregos ao público feminino. “A implantação da estrutura fabril doceira irá empregar mais de 80% de mão de obra feminina havendo inclusão no mercado de trabalho de uma nova parcela da população”.

O prefeito Antônio Carlos falou da satisfação de promover diversificação econômica para o município. “Estamos entregando mais uma empresa que gerará emprego e renda a toda a população. Importante oportunidade de beneficiar a comunidade agrícola. Vale destacar que São Gonçalo é 50% urbana e 50% rural”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui