
De acordo com a Polícia Militar, durante o patrulhamento de rotina os policiais avistaram dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeitas, nas proximidades de uma escola. Ao se aproximarem, a equipe policial, notaram que a placa estava tampada dificultando a identificação do veículo. Os militares deram ordem para que o piloto de 18 anos, parasse a motocicleta, porém o mesmo desobedeceu e iniciou fuga em direção ao Bairro Pedreira.
Foi iniciada uma perseguição aos suspeitos, momento que o comparsa de 15 anos de idade, foi flagrado dispensando um objeto. Eles foram interceptados e presos em flagrante.
Segundo os militares, durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. O piloto foi acusado de ter praticado direção perigosa e por isso foi detido.
Ao retornarem onde o objeto havia sido dispensado, os militares encontraram o revólver calibre 38, que estava carregado.
O rapaz de 18 anos, alegou para a polícia que não tinha conhecimento que o menor portava a arma de fogo, e que apenas dava uma carona para ele.
Diante do fato, os dois suspeitos foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil para serem apresentados ao delegado de plantão.