Os Policiais Militares do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Rápida (GEPMOR), por volta das 22h desta quarta-feira, 5, detiveram dois suspeitos que tentaram fugir numa moto. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38.A dupla foi detida na Avenida João Soares da Silva no Bairro Campestre, próximo à entrada da Mina Cauê, em Itabira.

De acordo com a Polícia Militar, durante o patrulhamento de rotina os policiais avistaram dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeitas, nas proximidades de uma escola. Ao se aproximarem, a equipe policial, notaram que a placa estava tampada dificultando a identificação do veículo. Os militares deram ordem para que o piloto de 18 anos, parasse a motocicleta, porém o mesmo desobedeceu e iniciou fuga em direção ao Bairro Pedreira.

Foi iniciada uma perseguição aos suspeitos, momento que o comparsa de 15 anos de idade, foi flagrado dispensando um objeto. Eles foram interceptados e presos em flagrante.

Segundo os militares, durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. O piloto foi acusado de ter praticado direção perigosa e por isso foi detido.

Atila Lemos

Ao retornarem onde o objeto havia sido dispensado, os militares encontraram o revólver calibre 38, que estava carregado.

O rapaz de 18 anos, alegou para a polícia que não tinha conhecimento que o menor portava a arma de fogo, e que apenas dava uma carona para ele.

Diante do fato, os dois suspeitos foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil para serem apresentados ao delegado de plantão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui