Os detentos do Presídio de Itabira, que estavam de “saída Temporária” de Natal retornaram nesta sexta-feira (27). No entanto um fato inusitado aconteceu.

Por volta de 16h um dos presos chegou ao presídio para ser recolhido, porém, algo chamou a atenção dos Policiais Penais que estavam na portaria. O preso estava sendo escoltado por outros indivíduos e todos se mostravam em atitudes suspeitas, aparentando grande preocupação com qualquer outra pessoa que passava próxima à portaria. Além do comportamento, os Policiais Penais perceberam certo volume na cintura de pelo menos um deles. Suspeitando que poderia estar armando, o Policial entrou em contato com o Diretor Geral, Márcio Pedro, que incerto de qual grave era a situação, decidiu entrar em contato com o Sub Comandante da Polícia Militar de Itabira, Major Rogério, e com o responsável pela MP2, Capitão Edson.

 

A Policia Militar enviou viaturas para o local e ao perceber a aproximação dos militares, um dos indivíduos que estava mais afastado tentou fugir. Durante a fuga ele tentou dispensar uma pistola 9mm carregada com várias munições e se jogou em uma lagoa que fica em frente ao presídio. A nado ele chegou ao matagal às margens do outro lado e está em fuga.

Os policiais recuperaram a arma e deram início ao rastreamento e perseguição.

Como havia um número grande de militares na operação, os outros dois suspeitos que estavam mais próximos à portaria foram abordados.

Durante busca pessoal foi encontrado com F. S. S. um revólver calibre 32 com seis cartuchos intactos, tendo ele recebido de imediato voz de prisão.

Ao site O Popular, Márcio Pedro informou que “considerando todo o cenário, dois dos envolvidos foram presos e conduzidos. O outro suspeito ainda não foi localizado.
Eles responderão por mais de um crime, por estarem armandos e em formação de bando.
O veículo utilizado pelos criminosos, um Celta prata, foi identificado e devidamente apreendido e guinchado ao pátio”, disse Márcio Pedro, diretor do Presídio.

 

Publicidade