Um jovem de 20 anos foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil por volta das 20h desta terça-feira, 1 de novembro, após ter sido flagrado com uma adolescente de 15 anos em um motel na Rua Platina no Bairro Major Lage de Baixo em Itabira. O proprietário do estabelecimento de 74 anos também foi apresentado ao delegado de plantão.

De acordo com a Polícia Militar, o conselho tutelar recebeu uma denúncia por volta das 17h informando que um homem havia acabado de entrar com uma adolescente em um motel no referido endereço. Após a denúncia a Central de Operações (COPOM) empenhou uma guarnição em apoio à conselheira tutelar para averiguar a veracidade dos fatos.

No local, os militares surpreenderam o casal dentro de um dos quartos, mas não conseguiram flagrar o ato sexual, porém ao ser questionado, o jovem assumiu para os policiais que manteve relações sexuais com o consentimento da adolescente, que os dois se conheceram através do Facebook e já estavam se relacionando há cerca de dois meses.

A adolescente, na presença dos pais, confirmou a versão do jovem e afirmou que todo o ocorrido foi com o seu consentimento. O proprietário do motel ao ser interrogado, disse para os militares que cobraria o valor de R$ 50 por hora pelo uso do quarto e que na entrada não pediu documentos de identificação para o casal por acreditar que a adolescente seria maior de idade.

A ocorrência foi acompanhada pelos comissários do Juizado da Infância e Juventude que vai encaminhar um relatório para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que vai acompanhar o caso. Os policiais fizeram o registro da ocorrência e conduziram todos os envolvidos até a delegacia de Polícia Civil para que pudessem prestar seus depoimentos ao delegado de plantão.

Foto: Thales Benício

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui