Dois homens, ambos com 21 anos, foram presos pela Polícia Militar, logo após cometerem um assalto a um supermercado no bairro São José, em Barão de Cocais. Outros dois suspeitos de participação no roubo, de 23 e 29 anos, não foram localizados até o momento.

O crime foi registrado por volta das 20h40 dessa terça-feira (22).

Segundo a Polícia Militar, o dono do estabelecimento acompanhou de casa, em tempo real, pelo sistema de monitoramento eletrônico, toda a ação criminosa e acionou os militares.

Durante o roubo os criminosos chegaram ao local, um deles portando uma arma de fogo, e anunciaram o assalto, rendendo funcionários e alguns clientes. Eles foram até o caixa e retiraram todo o dinheiro. O valor levado não foi revelado. Foram também até o corredor para abordar um cliente, porém a vítima saiu correndo em direção a rua. Nesse momento os autores se assustaram e evadiram em direção a um Fiat Uno, onde havia um comparsa aguardando já com o motor ligado. O carro foi visto em alta velocidade em direção a cidade de Santa Barbara.

Foi montado um cerco e bloqueio próximo ao trevo de acesso à Catas Altas, porém o condutor não acatou a ordem de parada. Durante a fuga o veículo teve um pneu estourado e foi parado. Dois autores que estavam no carro foram presos em flagrante e um conseguiu evadir em meio a um matagal. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38 municiado com 5 cartuchos intactos e o dinheiro roubado. Dentro do veículo foi localizado um aparelho celular, provavelmente do motorista que conseguiu fugir.

Um dos autores disse aos policias que o carro havia sido emprestado, no entanto o proprietário não foi localizado.

Os dois detidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui