

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou, nesta segunda-feira (13), apoio à candidatura do tucano João Doria Jr. à prefeitura de São Paulo. Com o anúncio, o empresário ganhou quatro minutos e vinte e três segundos ao tempo de horário político.
“PSB e PSDB já possuem uma aliança no governo do Estado, e funciona muito bem em termos de programa, em termos de princípio, de transparência, descência e eficiência de gestão. É esse modelo que vamos levar para a prefeitura de São Paulo”, afirmou Doria.
Ao todo, após a aliança – a primeira do tucano como candidato do PSDB – serão pelo menos 11 minutos para expor suas propostas na televisão. Antes do anúncio, ele já contava com seis minutos e cinquenta segundos.
A parceria estava desenhada desde semana passada e não era uma surpresa, já que o vice do governador Geraldo Alckmin, padrinho político de Doria, também é do PSB. Agora, segundo a sua campanha, o núcleo do candidato tentará ganhar o apoio do Democratas (DEM), Partido da Mulher Brasileira (PMB) e Partido Verde (PV).
No seu discurso, o tucano afirmou que priorizará educação, saúde pública, segurança pública, habitação e transporte público em uma eventual gestão sua à frente da prefeitura de São Paulo. Segundo ele, a aliança com o PSB é “pragmática”.
Doria não quis adiantar os nomes dos possíveis vices a prefeitura. “Só vamos definir mais tarde, esse anúncio não vamos fazer agora. Nossa convenção será dia 24 de julho na Assembleia Legislativa e ali sim nós vamos anunciar o nome do candidato”, completou o político.