Crédito: Taylor Heery via Unsplash

Independente da ocasião, o brinco é um acessório indispensável para dar charme e elegância ao visual. Aposta certeira tanto para o uso cotidiano, quanto para situações especiais, é uma peça fundamental para garantir um look completo e estiloso.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

E, ano após ano, os modelos mais clássicos vêm se renovando para se manter entre os mais populares. Além de novos formatos e utilizações que também passam das passarelas para as ruas, tornando-se tendências mundiais.

Dando um ar de extravagância aos looks, os maxi acessórios, por exemplo, estão presentes em todas as vertentes, de colares aos óculos. E entre os brincos, essa moda também pegou. Perfeitos para levantar uma produção básica, esse tipo de peça pode ser combinado com outras mais delicadas e roupas lisas ou estampadas. A dica é manter o equilíbrio para não carregar demais o conjunto.

Os brincos de gota, vistos como acessório coringa para diversos estilos e ocasiões, seguem em alta nas próximas estações e podem compor tanto produções sofisticadas, quanto mais básicas, para o dia a dia. Dos modelos pequenos e discretos, aos maiores, mais indicados para festas e eventos formais, o que não faltam são opções de cores e detalhes nas clássicas gotas.

De Kylie Jenner a Giovana Antonelli, os brincos de cruz são uma peça que vem aparecendo cada vez com maior frequência. Os mais usados são aqueles com argolas pequenas e pingentes de cruz, mas também é possível encontrar versões maiores e mais chamativas, incluindo pedras e pérolas na composição do formato. Seja no estilo punk ou street, apostar em um brinco de cruz vai manter sua produção moderna e cheia de atitude.

As argolas, históricas e clássicas, são o tipo mais comum de brincos. Não à toa, existem registros de seu uso desde 2.500 a.C! Mas isso não significa que sejam antiquadas ou fora de moda. Muito pelo contrário, já que sempre retornam entre as principais tendências, temporada atrás de temporada.

Atualmente, os modelos mais badalados são aqueles que têm acabamentos em pedrarias e outros detalhes. Assim como as peças menores e mais grossas, que seguem fazendo a cabeça de famosas e influenciadoras de moda.

Por fim, outra tendência entre os acessórios para as orelhas são os fake piercings. Se antes tinham um ar “anti-fashionista”, hoje essas peças são vistas como uma opção prática para agregar personalidade ao visual sem a necessidade da constante manutenção dos acessórios furados.

Os itens também contribuem com a moda de combinar várias peças em um look e contam com diversas versões estilosas, desde argolinhas com pedras coloridas, detalhes torcidos, cravejados ou lisos e em formatos retangulares.

 

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui