Dr. Laércio é eleito presidente do Cismepi por aclamação

Dr. Laercio fará reunião com secretários de Saúde das cidades consorciadas para tratar da pandemia

 

Laercio fará reunião com secretários de Saúde das cidades
consorciadas para tratar da pandemia. Foto Dindão

O prefeito eleito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) foi eleito presidente Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi) para o biênio 2021/2022. A eleição ocorreu na manhã desta terça-feira (22), na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi).

Uma das primeiras providências tomadas por Dr. Laércio à frente do Cismepi foi convocar uma reunião para a próxima segunda-feira (28) as 13h30 com todos os secretários de Saúde, que assumirão as pastas nas cidades que integram o consórcio. O objetivo é traçar estratégias conjuntas para enfrentar a pandemia do coronavírus.

Falando como presidente do Cismepi, o prefeito eleito de João Monlevade pediu união das prefeituras e da população de cidades consorciadas, a fim de frear o aumento de casos de Covid-19 na região.

Em seu discurso, Dr. Laércio mencionou a preocupante taxa de ocupação de leitos no setor especializado em tratamento de coronavírus do Hospital Margarida, que também atende vários dos municípios que compõem o Cismepi.

O boletim publicado hoje pelo hospital informa que 12 dos 15 leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI) para tratamento de pacientes com Covid-19 estavam ocupados. Dr. Laércio pediu uma mobilização coordenada das prefeituras.

Integrantes

Além de Monlevade, fazem parte do Cismepi as cidades de Bela Vista de Minas, Catas Altas, Nova Era, Rio Piracicaba e São Domingos do Prata. Mentor do projeto que deu origem ao consórcio, Dr. Laércio foi eleito presidente por aclamação. Ele terá como vice-presidente o prefeito eleito de Rio Piracicaba, Augusto Henrique Silva (Cidadania).

Ainda nesta terça-feira foi eleito o presidente da Amepi, no caso o prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla (Avante), que terá como vice-presidente o prefeito eleito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB). Dr. Laércio será o conselheiro fiscal da associação.

O Consórcio Público de Gestão dos Resíduos Sólidos do Médio Piracicaba (GPGRS) será presidido pela prefeita eleita de Bela Vista de Minas, Samantha Ávila (PSDB). O vice-presidente é o prefeito eleito de Nova Era, Txai Costa (Rede)

O Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi) será presidido pelo mesmo presidente da Amepi, Fernando Rolla, tendo Marco Antônio Lage como vice-presidente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui