Drummonzinhos e Grupo Miguilim comandam passeio pelos Caminhos Drummondianos

Como parte da programação do 3º Festival Drummond e 18ª Semana Drummondiana, no próximo domingo (27), às 10 horas, o público poderá conhecer o Museu de Territórios Caminhos Drummondianos ao lado dos integrantes do programa sociocultural Drummonzinhos e do Grupo Contadores de Estórias Miguilim. A ação é gratuita: para participar, é necessário fazer a inscrição na sede da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), na sexta-feira (25), das 8 às 18 horas.

O Grupo Contadores de Estórias Miguilim é composto por crianças e adolescentes, com idades entre 13 e 20 anos, e tem contribuído ativamente para a divulgação e preservação da oralidade da obra de Guimarães Rosa, a partir da narração de fragmentos literários do escritor. Criado em 1996, na cidade de Codisburgo, o grupo acompanha, diariamente, as visitas monitoradas a\o Museu Casa Guimarães Rosa. Ao final de cada visita, os contadores narram alguns trechos da obra roseana para o público.

Neste passeio pelos Caminhos Drummondianos, o público terá a oportunidade de conhecer, além dos poemas de Drummond que fazem referência à Itabira, um pouco mais sobre a obra de Guimarães Rosa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui