Duas pessoas morrem de gripe em João Monlevade

Duas pessoas morreram em decorrência do vírus Influenza – o que causa vários tipos de gripe. A informação consta em boletim divulgado nesta quarta-feira (26), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Conforme os dados, o número de mortes no estado passou de 11 para 22.

Segundo a secretaria, ao todo foram notificados 133 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pelo vírus. Dos 22 óbitos, a secretaria identificou 21 como gripe do tipo A, sendo 17 por H1N1. Uma morte segue sem identificação do tipo de gripe.

De acordo com a Secretaria, a vacinação para o público alvo foi realizada até o dia 31 de maio nas cidades mineiras. O objetivo era alcançar 90% das pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medida socioeducativa que vivem na cidade.

João Monlevade atingiu a meta de vacinação, imunizando 22.256 pessoas. A dose única e gratuita da vacina previne contra três tipos de vírus.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui