Jorge Vercillo será uma das atrações da festa em São Gonçalo do Rio Abaixo

Começa neste domingo, 24, e segue até o dia 31, a 12ª edição do tradicional Festival de Inverno de São Gonçalo do Rio Abaixo. A programação vai contar com shows musicais, espetáculos teatrais e oficinas. Os destaques do evento este ano são os shows do sambista Dudu Nobre, na sexta-feira, 29, e do cantor e compositor Jorge Vercillo, no sábado, 30, na Praça Central.

Todas as atrações terão entrada gratuita. Para os espetáculos realizados no Centro Cultural é necessária a retirada de ingressos. Serão distribuídas no máximo duas entradas por pessoa, uma hora antes de cada apresentação. Para participar das oficinas, os interessados devem fazer as inscrições com antecedência no Centro Cultural.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Dia 29 de julho – Dudu Nobre

Dudu Nobre 2

Dudu Nobre é um sambista nascido no Rio de Janeiro e um dos artistas mais respeitados da música popular brasileira. Hoje compositor e cantor consagrado, Dudu teve o primeiro contato com instrumentos musicais ainda na infância. Aos cinco anos de idade, sempre apoiado pelos pais, o engenheiro João Nobre e a camareira Anita Nobre, começou a tocar cavaquinho, peça que se tornou a “companheira” de Dudu para todas as horas.

Afilhado de samba do mestre Zeca Pagodinho, Dudu Nobre caiu nas graças do público ao gravar clássicos como “Tempo de Dom-Dom”, “Goiabada Cascão” e “A Grande Família”.

Em 11 anos de carreira, Dudu gravou oito discos e dois DVDs e, atualmente, faz turnê no Brasil e no mundo para divulgar seu mais recente álbum, o elogiado “O samba aqui já esquentou”. Uma das faixas do CD, “Quer saber da minha vida, vai na macumba”, está na trilha sonora da novela “Insensato Coração”, da Rede Globo. O samba, composto em parceria com Nei Lopes, é em homenagem aos paparazzi.

Dia 30 de julho – Jorge Vercillo

Jorge Luiz Sant’anna Vercillo, ou simplesmente Jorge Vercillo, é cantor, compositor e músico carioca. Tem emplacado sucessivos hits nacionais nas rádios e nas trilhas sonoras de novela desde os anos 90 – em escalada de sucesso intensificada em 1999, ano em que o cantor lançou seu terceiro álbum, “Leve”, disco que o levou ao estrelato nacional – é o mesmo artista que assinou em pé de igualdade um CD/DVD com Jorge Aragão, Jorge Ben Jor e Jorge Mautner.

É o compositor versátil – hábil na feitura tanto de uma balada pop como de um samba ou mesmo de um xote – que virou parceiro de compositores de gerações e estilos distintos, como Ana Carolina e Marcos Valle.

Confira a programação completa

24/07 – Domingo

20h30 – Centro Cultural – Show musical: Suíte Retratos com Brayan Freitas, Ivan Fonseca, João Vitor Monteiro, Ulisses Souza, Edson Silva e Nayara Rayane

Classificação Livre

25/07 – Segunda-feira

14h30 – Centro Cultural – Exibição do filme ‘O começo da vida’ com direção de Estela Renner (Classificação Livre)

20h – Centro Cultural – Espetáculo teatral ‘O sertão que habita em mim: um prosa de cordel e poesia popular’ da Estandarte Cia de Teatro (Classificação Livre)

26/07 – Terça-feira

20 – Centro Cultural – show musical Fernanda Silva canta Cartola (Classificação 12 anos)

27/07 – Quarta-feira – 9º Aniversário do Centro Cultural

20h – Centro Cultural – Coral Lírico São Gonçalo convida Grupo Musical Meninar (Classificação Livre)

28/07 – Quinta-feira

19h30 –Centro Cultural – Espetáculo teatral ‘Catungui’ do Ateliê de Teatro (Classificação Livre)

29/07 – Sexta-feira

20h – Praça 1º de Março – Cortejo Arruaça pelas ruas da cidade

21h – Praça Central – Deangelo Silva convida La Seca (Argentina)

22h – Praça Central – Dudu Nobre

Logo após Grupo Supremacia

30/07 – Sábado

20h – Praça Central – Kabalou

21h – Praça Central – Whisky e Blues

22h – Praça Central – Jorge Vercillo

Logo após banda Neanderthal

31/07 – Domingo

18h – Praça da Matriz – Espetáculo teatral ‘Memórias a Venda’ do Instituto Cultural Tambores

20h30 – Centro Cultural – Stand Up Comedy Leandro Mateus (Classificação 13 anos)

Oficinas – Inscrição no Centro Cultural

26 a 29/07 – 9h as 12h – Praça 1º de Março – Oficina de confecção e jogo de malabares – Instituto Cultural Tambores

25 vagas – público: acima de 7 anos

26 a 29/07 – 13h as 17h – Centro Cultural – Oficina de Contando Causos: Caminhos da Tradição Oral aos Palcos – Estandarte Cia Teatro

25 vagas – público: Livre

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui