Dupla rendeu vigia para arrombar caixa eletrônico (Foros: Divulgação PM)

Dois homens, um de 31 anos e outro de 32 anos foram presos após um assalto frustado a um caixa eletrônico que fica dentro do Fórum da cidade de Ipatinga. A ação aconteceu na última sexta-feira (10).

Para a polícia, o vigilante da comarca contou que após assumir o serviço no fórum, iniciou os procedimentos de verificação de segurança, com checagem de portas e acionamento de alarmes.

Por volta das 22h15, o vigia foi até a cozinha quando foi surpreendido por dois indivíduos. Os marginais deram socos, chutes e coronhadas no vigilantes, que foi amarrado com fita adesiva e cordas. Enquanto um homem fazia a guarda do refém, o outro usava um maçarico para arrombar o caixa eletrônico.

Em determinado momento, a vítima conseguiu soltar as amarras e fugiu pela janela da cozinha para procurar socorro policial. Durante averiguação foi constatado que os suspeitos arrombaram a sala onde estava a central de monitoramento e subtraíram os componentes físicos que armazenavam as filmagens. Logo após o arrombamento do terminal bancário, os autores fugiram no carro do vigia.

Durante rastreamento e diligências policiais, foi localizado o carro da vítima na estrada rural próximo ao “Projeto Garrafinha”. No interior do automóvel foram localizados dois molhos de chave, um bilhete e um papel com anotações. Na sequência o veículo foi removido ao Pátio credenciado de Santana do Paraíso.

As equipes envolvidas na ocorrência receberam informações de que os suspeitos haviam fugido sentido ao município de Joanésia, sendo tal informação repassada aos militares daquela fração. Prosseguindo o rastreamento, os militares da cidade de Joanésia abordaram os autores no veículo GM/Corsa Sedan cor prata utilizado na fuga.

Ministrada busca pessoal nos suspeitos, foi encontrado quantia elevada de dinheiro no bolso dos dois abordados, sendo localizado mais dinheiro no interior do veículo utilizado pelos autores.

Em conversa com os homens eles confessaram a autoria do roubo e apontaram o local exato onde estava o restante dos materiais. O automóvel utilizado pelos autores na ação delituosa foi removido pelo serviço de guincho ao pátio credenciado de Santana do Paraíso.

Os dois homens foram presos em flagrante. A polícia recuperou R$ 44.985,00, um simulacro de pistola, uma touca ninja, dois cilindros, um maçarico e ferramentas diversas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui