Dupla rouba carro, capota e um é socorrido com ferimentos graves

Dupla de criminosos de 19 e 17 anos capota carro minutos após roubá-lo

Um jovem de 19 anos foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no KM 8 da AMG-900, no bairro Conceição, em Itabira, após ter capotado um carro roubado durante uma perseguição policial, por volta das 20h dessa segunda-feira, 26 de junho. Segundo a polícia, Arthur Valadares da Silva e um adolescente de 17 anos tomaram um carro de assalto minutos antes do acidente.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima do roubo ligou para a Central de Operações (COPOM) informando que dois indivíduos, um deles armado com uma garrucha, havia tomado o seu carro de assalto no estacionamento do Hospital Nossa Senhora das Dores, na avenida João Soares da Silva, no bairro Penha. De imediato, a placa do carro roubado foi repassada para todas as guarnições do turno de serviço.

Segundo a vítima, no momento em que foi abordado pelos bandidos estava acompanhado de sua esposa, da sogra e do filho que estava na cadeirinha no banco de trás.

Os militares das Rodas Ostensivas com Cães Adestrados (ROCCA) durante o rastreamento pela estrada 105 depararam com o veículo na rotatória de acesso a Mina Periquito seguindo em direção ao Bairro Areão. Os policiais deram ordem de parada ao motorista que desobedeceu e aumentou a velocidade acessando a rodovia AMG-900 em direção ao Bairro Conceição.

Segundo os militares, durante o acompanhamento visual o adolescente que estava no banco do carona arremessou pela janela um objeto aparentando ser uma arma de fogo e poucos metros à frente o motorista perdeu o controle da direção em uma curva e capotou após ter colidido com o carro contra um poste de iluminação pública.

Com o impacto da colisão, o indivíduo maior por estar sem cinto de segurança, foi arremessado para fora do veículo e sofreu traumatismo craniano grave, já o adolescente que apresentava um hematoma na região do olho direito foi socorrido pelos policiais. A vítima mais grave teve que ser entubado pelo médico dentro da Unidade do SAMU depois levado para o Pronto Socorro.

Os militares fizeram varredura nas imediações onde o adolescente foi visto jogando um objeto e localizaram uma garrucha de dois canos que foi usada no momento do assalto.
O carro ficou completamente destruído, mas a vítima disse que possui seguro total do veículo, que precisou ser rebocado para o pátio credenciado onde será feita a perícia técnica da Polícia Civil que irá investigar o caso.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui