Edson é o primeiro monlevadense a disputar títulos neste tipo de esporte

No domingo (11), o piloto monlevadense Edson Coelho Jr estará disputando a última corrida da temporada do Brasileiro de Turismo, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O evento será transmitido ao vivo a partir das 08h pelo canal de esportes Sportv.

O piloto convidou a imprensa local para uma coletiva na manhã desta segunda-feira (5) e falou de suas expectativas para a prova e dos planos para o próximo ano, com grandes possibilidades de correr a Stock Car, categoria acima da atual disputada por ele, e a mais importante com a utilização de carros totalmente fechados.

Para que Edson seja campeão este ano, ele precisa vencer e torcer contra outros adversários para que eles não pontuem. Coelho disse que Interlagos é uma das pistas em que ele se sente mais à vontade para correr. “Interlagos é um lugar que eu também me sinto em casa. Desde que eu comecei no Campeonato de Marcas, em 2011. Eu corri dois anos inteiros seguidos lá (2011, 2012). Lá, me sinto mais em casa do que em Curvelo, que fica aqui em Minas. Sempre é uma pista que me trouxe bons resultados. Nessa categoria (Brasileiro de Marcas) a única corrida que não fui para o pódio em Interlagos foi a corrida que o carro quebrou e eu não participei”, lembrou o jovem piloto de 22 anos de idade.

O assessor Emerson Duarte e o piloto durante coletiva na manhã desta segunda-feira (5)
O assessor Emerson Duarte e o piloto durante coletiva na manhã desta segunda-feira (5)

Acompanhado do pai, Edson Coelho e do assessor de imprensa Emerson Duarte, durante a coletiva, Jr falou da tradição de sua atual equipe em revelar talentos para a principal categoria do automobilismo brasileiro. “Em 2013 começou o Campeonato Brasileiro de Turismo e a W2 Racing foi a equipe que mais levou pilotos para a Stock Car. Então, hoje, três pilotos da Stock Car vieram dessa equipe. O campeão de 2013, o campeão e o vice de 2014, eles estão lá hoje correndo na Stock Car. Um deles, inclusive, é o Felipe Fraga, que hoje está liderando o campeonato”, disse.

O piloto já conquistou vários troféus ao longo da carreira
O piloto já conquistou vários troféus ao longo da carreira

Em 2016 o monlevadense já ganhou duas corridas, sendo uma delas na inauguração do Circuito dos Cristais, em Curvelo. Somente neste ano, o jovem piloto de 22 anos, subiu ao pódio sete vezes e marcou uma pole position.

Planos para o próximo ano

Bell SilvaO sonho de disputar a Stock Car está muito próximo para a próxima temporada. Segundo Edson Jr, as conversas para que ele possa disputar o campeonato no ano que vem, já estão em andamento, dependendo apenas da ajuda de patrocinadores, que também já estão sendo contatados. . “Depende só do apoio. Em termos do evento em si é 100%, está tudo encaminhado para estar lá ano que vem. E aí tem o apoio financeiro, que é o que gente está tentando viabilizar. Então podemos dizer que está 50% sim e 50% não as possibilidades para a etapa do ano que vem”, explicou.

O empresário Edson Coelho, pai do piloto, contou como tem sido a visibilidade e os retornos para a empresa dele, a EMC Sistemas, nesses anos de patrocínio da carreira do filho. “A EMC era uma empresa regional. Ela nasceu em Monlevade e teve como base clientes da região. O automobilismo deu a chance da marca atingir o país todo. E isso hoje nos fortalece muito na conquista de novas revendas. Hoje nós temos revendas em outros estados e quando vamos a outros estados, outras cidades, o pessoal sempre fala, comenta que já viu a marca em algum lugar, em algum automóvel”, disse o empresário.

Confira o vídeo de algumas corridas disputadas por Edson Coelho

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui