Eleição do Conselho Tutelar leva cerca de 1.400 moradores de João Monlevade às urnas

A eleição dos novos membros do Conselho Tutelar de João Monlevade realizada neste domingo (6), durante todo o dia contou com os votos válidos de 1.408 moradores de João Monlevade, que foram às urnas eleger os novos cinco membros do Conselho Tutelar, para os próximos quatros anos, a partir de janeiro de 2020. Foram registrados ainda três votos brancos e dois nulos.

A votação foi realizada na Escola Municipal Centro Educacional, Prefeitura de João Monlevade e Cras do Novo Cruzeiro. O promotor de Justiça André Luiz Valadares acompanhou e fiscalizou a apuração, que ocorreu no auditório da Prefeitura.

Data unificada

O processo eleitoral ocorreu em data unificada em todo o território nacional neste domingo. Os eleitos tomarão posse em janeiro de 2020, porém, antes de iniciarem suas atuações na defesa dos direitos da criança e do adolescente, os membros passarão por formações com temas variados como: Estado Democrático de Direito, Direitos Humanos, Família e Instrumentos de Trabalho do Conselho Tutelar.

Eleitos

Os  cinco candidatos mais votados deverão ser os membros titulares do Conselho Tutelar de João Monlevade, se não houver recurso a ser interposto. Os demais serão suplentes, assumindo as vagas que surgirem. Nessa semana ainda corre o prazo para quaisquer questionamentos, e o resultado final e oficial sai na próxima sexta-feira, 11.

Abaixo, a lista com os nomes e números de votos de cada candidato:

Paloma Moreira- 365 votos

Pastor Deusdete – 236 votos

Márcia Penido – 227 votos

Lucas Costa – 190 votos

Lícia Maria – 131 votos

Ficaram como suplentes:

Daniela Cristina – 119 votos

Dirlete Almeida – 74 votos

Cristina Ângelo – 64 votos

Iúla Leci – 01 voto

Sandro Petinatti -01 voto

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui