Até o momento foram confirmados 32.769 casos de Covid-19 em Minas Gerais. Foram 1.426 registros a mais nas últimas 24 horas.

Os números constam em novo boletim epidemiológico divulgados na manhã desta quinta-feira (25) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG).

Desse total 12.497 estão em acompanhamento, em casa ou em unidades de saúde, e 19.466 pacientes são considerados recuperados da doença.

São considerados curados os pacientes que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

O número de mortos também vem subindo a cada dia. De ontem para hoje foram mais 35 óbitos registrados. Passando para 806 em todo o Estado, desde o início da pandemia.

Ainda segundo a SES, foram notificadas 2.204 mortes. Dessas 231 encontram-se em investigação e 1.167 foram descartadas para Covid-19.

Por causa do avanço da doença no Estado o Governo de Minas decidiu suspender a onda amarela do plano Minas Consciente. Ela possibilitava a flexibilização das medidas de isolamento social de forma responsável em cada município, e permitia a retomada parcial da economia, observando o impacto no sistema de saúde. O plano aborda uma ótica de retomada gradual, progressiva e regionalizada, embasada em critérios e dados epidemiológicos, a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica e da capacidade assistencial.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui