Foram homenageadas Maria Aparecida Pinheiro Silva, educadora e voluntária em projetos sociais; Maria Reny de Brito que também é voluntária em entidades da cidade e Vânia Maria Bedete Bastos Mayrink, educadora e diretora da Escola Estadual Manoel Loureiro. Foto: Bell Silva

Na noite de ontem (7), a Câmara de Vereadores de João Monlevade fez entrega do diploma “Mulher Construtora da Democracia” a três mulheres que se destacam pela coragem e responsabilidade de seus atos, sempre em prol do próximo, sem interesse de obter privilégios pessoais. A solenidade integra a “Semana da Mulher”, quando o Legislativo monlevadense celebra o dia internacional da mulher, comemorado nessa quinta-feira, 8 de março.

Foram homenageadas Maria Aparecida Pinheiro Silva, educadora e voluntária em projetos sociais; Maria Reny de Brito que também é voluntária em entidades da cidade e Vânia Maria Bedete Bastos Mayrink, educadora e diretora da Escola Estadual Manoel Loureiro.

As três agradeceram a homenagem e, na oportunidade, a diretora do Manoel Loureiro, “puxou as orelhas” dos vereadores ao fazer cobranças de ações que gerem mais atividades de lazer e cultura para a região do bairro Cruzeiro Celeste.

A educadora salientou que é necessário olhar para os jovens e adolescentes da comunidade. “Eles não têm lazer e nem diversão. Eles não têm nada e a única referência é a nossa escola. Entregamos a quadra do Manoel Loureiro reformada à comunidade e podemos oferecer lá várias atividades. Não adianta falar de violência se na região não tem ações de lazer e de cultura. Peço que os senhores voltem os olhos para o nosso bairro. Eles merecem, pois são pessoas dignas e merecedoras. Não adianta culpá-los de nada porque eles não têm nada”, pontuou a educadora.

Os vereadores demonstraram consternação com o discurso de Vânia e prometeram mais empenho.

Outras atividades

As atividades em comemoração ao Dia da Mulher continuam na Câmara de Vereadores nessa quinta com o Seminário Maria da Penha da Mulher Monlevadense e também lançamento do Parlamento Jovem Minas 2018 que tem como tema: “Violência Contra a Mulher”. A iniciativa começa às 14h e terá a delegada Camila Batista Alves como palestrante.

Na sexta-feira (9), estão previstas atividades internas para as servidoras da Câmara Municipal com a Diretora Sênior de Vendas Independente de Beleza Mary Kay, Carolina Fernanda Gomes, às 10h. Já às 14h, haverá palestra com a secretária Municipal de Assistência Social, Nádia Cota Guimarães, sobre o tema: “As influências no nosso dia”, também no Plenário da Câmara Municipal.

A Prefeitura de João Monlevade também faz atividades voltadas para as mulheres. Logo mais, às 19h, tem a 25ª Corrida Rústica da Mulher, saindo da Praça do Povo e retornando ao mesmo local. Após, homenagens, sorteio de brindes e show com Rangel Garcia e Banda.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui