Em discurso na solenidade de Diplomação, o prefeito eleito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) destacou que 2021 será um ano de grandes desafios, principalmente devido ao cenário econômico municipal, com possível queda na arrecadação; a pandemia do coronavírus e previsão de chuvas intensas. Apesar das dificuldades, Dr. Laércio foi enfático ao afirmar que a coligação eleita chega com muita vontade para administrar a cidade.

“Sabemos que muitos desafios nos aguardam – mudanças climáticas prometem chuvas intensas.  Estamos em meio a uma onda crescente de contaminação do coronavírus, segunda onda, pior que a primeira, haja visto a superlotação dos hospitais. A Economia nacional se encontra em frangalhos e a inflação volta a nos assombrar. 2021 é um grande desafio. Por outro lado estamos chegando com muita vontade”, disse Dr. Laércio.

O prefeito eleito pontuou também que já espera queda na arrecadação municipal do ano que vem. Portanto, segundo ele, é preciso prudência e pés no chão. “Não sabemos ainda, a fundo, como anda a saúde financeira do município, mas já sabemos que esse ano a prefeitura teve uma arrecadação extra de mais de R$36 milhões, que não teremos em 2021. Sabemos também que por conta da pandemia a arrecadação pode ficar muito aquém do esperado. Deveremos ter prudência, pés fincados no chão, muita dedicação e mais ainda criatividade; tentar reduzir o custo da máquina, cortar despesas desnecessárias e melhorar o desempenho para que consigamos ter recursos para os investimentos necessários”, falou.

Servir a cidade

Dr. Laércio fez questão de relembrar o seu discurso na Diplomação de seu primeiro mandato como prefeito de João Monlevade, há  24 anos. “Naquela época discursamos garantindo que cumpriríamos nossas obrigações com zelo, responsabilidade e com olhos voltados para, não só um grupo, mas toda cidade – e o fizemos. Deixamos um município preparado para o futuro, uma prefeitura saneada e organizada.Saímos da prefeitura sem ter problema algum com a justiça, todas nossas certidões negativas – mérito nenhum – pura obrigação”, frisou.

“O desejo de servir a cidade continua o mesmo”, garantiu Dr. Laércio que completou que escolheu João Monlevade para viver, criar e educar os filhos e poder retribuir com o que recebeu.

Reforçando o que disse durante a campanha eleitoral, o prefeito eleito de João Monlevade reiterou que o governo dará prioridade à população mais necessitada. “Da mesma forma que administrei há mais de 20 anos, pretendo fazê-lo agora – com responsabilidade, honestidade, transparência, e participação popular – motivo pleno por eu estar aqui novamente.Teremos uma Câmara muito representativa e conto com vocês, vereadores, para fazermos nosso melhor, juntos”, concluiu.

Diplomação inédita

A Diplomação ocorreu nesta manhã de quarta-feira (16), de forma inédita com transmissão pela internet. A mudança foi provocada pela pandemia do coronavírus. Além de Dr. Laércio e do vice-prefeito eleito, Fabrício Lopes, também foram diplomados os 15 vereadores escolhidos para trabalharem na Câmara Municipal de João Monlevade.

A solenidade contou com a presença dos políticos, do juiz da 150ª Zona Eleitoral, de João Monlevade, Estevão Damázio; do promotor eleitoral, Igor Citeli, e servidores do Cartório Eleitoral da cidade.

Secretariado

Nesta quarta-feira, dia 16, Dr. Laércio e Fabrício receberam o diploma no Cartório Eleitoral de João Monlevade. Na oportunidade, Dr. Laércio informou que ainda hoje irá divulgar parte de sua equipe de governo.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui