Em Itabira, entidades reforçam cumprimento de medidas sanitárias nos comércios

Prefeitura, Ministério Público e supermercados alinham reforço de medidas contra coronavírus

A Prefeitura de Itabira e o Ministério Público orientaram dirigentes de supermercados a reforçarem suas condutas contra o novo coronavírus. O tema foi tratado em reunião nesta terça-feira (26), conduzida no auditório do Paço Municipal pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Robson Costa, a superintendente de Vigilância em Saúde, Thereza Horta, e a promotora de Justiça da Comarca, Sílvia Amaral.

O encontro com os varejistas foi definido diante da preocupação do governo itabirano e do Ministério Público com o cenário de aglomeração que os estabelecimentos possam representar.

Cada dirigente recebeu a Nota Técnica 007/2020, elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde, com padronização de medidas sanitárias em cada comércio do segmento.

O documento cita, entre diversos itens, que clientes só devem entrar com máscaras de proteção e as utilizando da forma correta, cobrindo nariz e boca. A capacidade de lotação deve ser informada em placa ou cartaz externo, tendo por base um cliente para cada funcionário. Está entre os destaques, também, o controle e a organização de filas, com distância mínima de dois metros entre os clientes.

A nota evidencia ainda a necessidade de treinar e equipar funcionários, orientá-los sobre a higienização frequente das mãos, antebraços, espaços e equipamentos que utiliza, além de trocar o uniforme antes de retornar para casa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui