Campus da Ufop, em João Monlevade

As três universidades públicas com campus na região – Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) – oferecem, ao todo, 770 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começaram nesta terça-feira, 23 de janeiro, e vão até sexta-feira (26).

Na Unifei Itabira, um total de 450 vagas é ofertado nas engenharias Ambiental; da Mobilidade; de Computação; Controle e Automação; Materiais; Produção; Saúde e Segurança; Elétrica e Mecânica. Cada curso oferece 50 cadeiras.

No campus monlevadense da UFOP há vagas nas engenharias de Computação (40), Produção (40) e Elétrica (40). O campus também oferta o curso de Sistemas de Informação (40).

Já a Uemg inscreve nos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Minas e Engenharia Metalúrgica. São 40 vagas por turma.

As três instituições têm ações afirmativas, com vagas reservadas para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; àqueles com renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo; pessoas com deficiência; estudantes de escola pública e outros.

Podem se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 que obtiveram nota na redação diferente de zero e que não sejam treineiros (participantes menores de 18 anos no primeiro dia de realização da prova). É necessário informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha cadastrada.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui