Em meio a falta d’água moradores protestam em Itabira

Os moradores da Rua Juiz de Fora no Bairro Praia, em Itabira, tentaram interditar a Avenida Li Guerra durante o início de uma manifestação por volta das 18h30 desta segunda-feira, 19 de setembro de 2016. Os manifestantes disseram aos policiais que desde a última sexta-feira estão sem água em suas residências.

De acordo com a Polícia Militar, a central de operações recebeu uma denúncia informando que havia um grupo de pessoas se preparando para interditar a Avenida Li Guerra com fogo em pneus, madeiras entre outros materiais. De imediato, um forte aparato policial foi enviado ao local.

Os militares conseguiram chegar a tempo de evitar que a avenida fosse completamente interditada. Os policiais conversaram com os manifestantes e fizeram contato com o Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), os militares foram informados pela telefonista que o registro havia sido aberto às 18h de hoje e que levaria algum tempo para que as casas fossem totalmente abastecidas.

Os moradores afirmaram que também ligaram para o SAAE antes da manifestação, porém às vezes não eram atendidos e quando atendiam eram tratados com falta de respeito. Os manifestantes decidiram aguardar e afirmaram que caso não seja abastecidos com água ainda hoje uma nova manifestação será feita para que as autoridades tomem providências e que pelo menos amenize o problema da falta de água.

 

Thallles Benício

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui