A policia Militar de São Domingos do Prata registrou ontem (25), dois assaltos em propriedades rurais da cidade.

O primeiro ocorreu por volta das 06h30 da manhã na comunidade conhecida como “Seara”. A vítima, uma mulher de 57 anos, contou que estava em seu sítio quando foi surpreendida por dois indivíduos. Um deles teria pedido um macaco emprestado, alegando que seu veículo havia furado o pneu.

Quando entravam em casa, ambos sacaram as armas de fogo e anunciaram o assalto, determinando que a mulher entregasse as chaves de casa e de seu veículo. A mulher foi amarrada e trancada em um dos cômodos da casa, juntamente com a filha de apenas 12 anos de idade.

Os criminosos passaram a revirar toda a mobília a procura de objetos de valor sendo roubos, uma câmera filmadora, uma TV, dois celulares e cerca de R$120,00. Todos os objetos foram colocados dentro do carro da vítima, um VW/Gol, que também foi levado. Segundo a vítima havia um terceiro elemento dando cobertura na ação.

Outro caso

Já o segundo assalto ocorreu por volta das 19h na localidade conhecida como “Água Limpa”.

A vítima, um homem de 54 anos, contou para a polícia que estava em casa quando foi surpreendido por um cidadão alto e magro oferecendo, da porteira, produto para combate a dengue.

Ao negar atendê-lo, o suspeito cobriu o rosto e outros três homens surgiram e passam a afirmar que eram policiais e estavam ali verificando uma denúncia de que moradores da localidade possuíam armas de fogo.

Segundo a vítima um dos autores portava uma arma de fogo e outro, uma de choque que foi usada para intimidá-lo.

Na casa havia outras quatro vítimas, e todas foram levadas para um banheiro, onde foram trancadas enquanto os marginais reviravam todo o sítio.

Do local foram levados um botijão de gás, alguns alimentos e um aparelho de celular. Segundo as vítimas os criminosos estavam em um veículo VW/Gol de cor prata.

Segundo a polícia, dos dois casos, nenhum suspeito foi preso.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui