Em um dia, Prefeitura de João Monlevade retira 18 caminhões de lixo das ruas

Ação ocorreu em diversos bairros da cidade e tem como objetivo reduzir focos da dengue e promover maior bem estar na comunidade

Restos de construção, lixo doméstico, objetos recicláveis que acumulam água, muito mato e até   animais peçonhentos como escorpiões e cobras. Este foi o resultado de um mutirão realizado pela Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, no final de semana.

Foram retirados das ruas 18 caminhões caçamba lotados de detritos, conforme informações repassadas pelo secretário-adjunto de Obras/Serviços Urbanos, Marco Antônio Penido (Marcão). “O trabalho de limpeza das ruas exige que, de um lado, esteja o governo oferecendo a estrutura adequada e, do outro, a população colabore, não jogando lixo e entulhos nas calçadas”, falou Marcão.

A ação de limpeza ocorreu nos bairros Satélite, Carneirinhos, Centro Industrial, Laranjeiras, avenida Isaac Cassimiro, no Loanda, e na escola municipal Cicinha Moura, no bairro Primeiro de Maio. Para a ação foram empregados dois caminhões caçamba e duas retroescavadeiras.

O serviço tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores, além de reduzir o número de focos da dengue na cidade. A doença tem alcançado patamar alarmante de acordo com o último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado de 11 a 20 de janeiro deste ano. Até o momento foram apontados 156 focos de dengue e quatro casos confirmados da doença na cidade. Além de ser vetor da dengue, o Aedes também transmite Zika e Chikungunya.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui