A sala onde o ESA irá funcionar fica na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Ontem (20), foi a inauguração do espaço destinado ao grupo ESA-Empreendedoras de Salto Alto de Barão de Cocais. O grupo que completa no mês de novembro 2 anos de existência, tornou-se Associação em julho/2017 e tem por objetivo, fomentar o empreendedorismo feminino nas cidades onde atua, fortalecendo uma rede de contatos entre as mulheres, para organização de estratégias que sirvam de orientação em negócios e serviços.

A sala onde o ESA irá funcionar fica na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Casa do Empreendedor, localizada na avenida Getúlio Vargas, 52, ao lado da prefeitura.
A iniciativa, segundo explica Tatiana Del Caro, coordenadora do grupo, surgiu do intermédio da secretaria da pasta, Camila Ângelo, junto ao Prefeito Décio Santos, que aprovou a ideia e deu todo apoio na criação do espaço para o grupo.

O Chefe do Executivo Cocaiense prestigiou a inauguração da sala, acompanhado do Presidente da Câmara, Leonei Pires, e da Secretária Camila Ângelo. Na oportunidade o prefeito comentou sobre o programa: “apoiar e dar incentivo a programas como este é primordial. Sabemos da capacidade e dinamismo que a mulher tem para os negócios, e o grupo Salto Alto vem se tornado destaque nesse sentido. Isso é importante para a economia de nossa cidade, como também para a região”, destacou o prefeito de Barão de Cocais.

O ESA – Empreendedoras de Salto Alto, reúne mulheres empreendedoras não só do município Cocaiense, mas de Santa Bárbara e Catas Altas, e de outras cidades do médio Piracicaba.

“Nosso grupo agora tem uma associação constituída por competentes empreendedoras de Barão de Cocais. É um marco pra nós a conquista deste espaço na Casa do Empreendedor, esse apoio que recebemos da prefeitura e da secretaria de desenvolvimento econômico será de extrema importância para o desenvolvimento de negócios e o potencial feminino na região”, comenta Tatiana Del Caro.

“Abrir as portas da secretaria do desenvolvimento econômico para hospedar o ESA- Empreendendo de Salto Alto, sem dúvidas, foi uma decisão muito assertiva, o grupo vem ganhando força e conquistando seu espaço no município e região. Acredito no futuro promissor da associação e vejo como uma estratégia de fortalecimento a economia local”, frisa Camila Angelo, secretária de desenvolvimento econômico

O ESA – Empreendedoras de Salto Alto faz parte do seu projeto PESC – Programa de Empreendedorismo Social Comunitário da Vale/Fundação Vale.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui