Empresários afirmam que economia já dá sinais de retomada de crescimento

Representantes do comércio durante reunião com presidente em exercício e ministros

Representantes de Associações Comerciais que participaram de uma reunião com o presidente em exercício Michel Temer, na manhã desta quinta-feira (30), demonstraram apoio às iniciativas que o governo têm tomado na área econômica. Durante o encontro, eles afirmaram que já há uma retomada de crescimento e de confiança no País.

“Já há uma retomada do desenvolvimento por força da retomada de confiança, que o empresário vive de expectativa para o futuro. Se a expectativa não é boa, ele (o empresário) não investe, ele não cria emprego. Se essa expectativa muda, tudo isso vai acontecer e o país vai voltar a se desenvolver”, explicou o presidente da Associação Comercial da Bahia, Luiz Fernando Queiroz.

Para os empresários, o Brasil passa por um momento de transição, na qual a participação do setor comercial será importante. Por esse motivo, o presidente da Associação Comercial do Rio Grande do Sul, Norton Luiz Lenhart, considerou o encontro com o presidente relevante para restabelecer a cooperação entre o governo e o empresariado.

“Esse encontro de negociação é o início de mostrarmos algo aos órgãos constituídos, a importância do nosso setor e o quanto nós podemos contribuir e colaborar para que a gente possa voltar o mais rapidamente à normalização da vida nacional”, afirmou.

O compromisso em ajudar a recuperar a economia foi ressaltado também pelo presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Paulo Protázio: “Queremos recuperar nossa imagem e garantir emprego. Na nossa área, principalmente por conta da demanda hoje de serviços cada vez mais sofisticada, cada vez mais ampla, esse é o lugar onde o Brasil talvez possa recuperar a atividade do emprego mais rapidamente”.

Publicidade