Empresários vão ao Dnit cobrar informações sobre a BR-381

Representantes das Associações Comerciais de João Monlevade, Itabira, Santa Bárbara, Bela Vista de Minas, Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo estiveram reunidos com Sérgio Garcia, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na última terça-feira (17), em Belo Horizonte.

A reunião teve como pauta cobranças da continuidade das obras da BR-381, melhoria imediata na sinalização da rodovia e informações sobre processo de concessão, instalação de praças de pedágio, andamento dos lotes e projetos restantes.

De acordo com o DNIT, para a conclusão dos lotes 3 (Prainha ao trevo de Jaguaraçu) e 7 (Rio Una ao trevo de Caeté) é necessário um investimento total de R$ 450 milhões, sendo que R$ 100 milhões estão para serem liberados em 30 dias e o restante no decorrer do serviço. A previsão é de que o lote 3 seja concluído até o final de maio de 2020 e o lote 7 até o final de junho. Inicialmente, o processo de concessão para as privatizações dos lotes 3 e 7 vão iniciar-se no segundo semestre de 2020.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui