Encontro regional de Polícia Comunitária no 14º BPM​

Dentro do conceito de proximidade com a população, a Polícia Militar tem em andamento projetos como a rede de vizinhos protegidos, rede de comércios protegidos e base comunitária móvel

Com o objetivo de discutir a importância da Polícia Comunitária para o desenvolvimento das ações na Segurança Pública (SESP), foi realizado no auditório do 14º Batalhão em Ipatinga, o Encontro Regional de Polícia Comunitária. O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Estiveram presentes representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (CONSEP’S), Rede de Vizinhos Protegidos e sociedade civil organizada.

Conforme a diretora da Diretoria de Ensino Integrado da SESP, Shirley Alexandra Ferreira, o Encontro de Polícia Comunitária nasceu a partir dos cursos de multiplicadores, que são voltados para militares, policiais civis e bombeiros, visando capacitá-los para trabalhar cada vez mais próximos da população. “O que queremos é trazer um pouco do que apresentamos nos cursos para as Regiões Integradas do Estado. Esse é o oitavo encontro, até o final do ano vamos passar por mais cinco cidades”.

Para o comandante do 14º Batalhão, Tenente-coronel Juliano Fábio Lemos Dias, a discussão levantada durante o Encontro é uma oportunidade de propagar ainda mais o conceito de Polícia Comunitária, de buscar atualizações para uma filosofia que é propagada pela PM desde a década de 90. “Não existe outro caminho para se garantir a segurança, que não seja a Polícia Comunitária. Trazer a comunidade para ouvi-la e saber suas necessidades é essencial para prestarmos um bom serviço a todos”.

Dentro do conceito de proximidade com a população, a Polícia Militar tem em andamento projetos como a rede de vizinhos protegidos, rede de comércios protegidos e base comunitária móvel. No decorrer do evento, alunos do Projeto Música e Segurança, se apresentaram. O projeto é desenvolvido pela Banda de Música da 12ª Região da Polícia Militar, em três escolas no município de Ipatinga, visando disponibilizar além de noções na área musical, o resgate do civismo e da cidadania.

Julho 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here