SEDS: Provas do ENEM. Aplicação aos Presos da Penitenciária José Maria Alkimin. Local: Penitenciária José Maria Alkimin.Cidade de Ribeirão das Neves. Foto: Carlos Alberto/Secom-MG Data: 05-01-2010

Começa hoje (13) a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade. As provas serão aplicadas nesta terça (13) e quarta-feira (14) para 54.358 inscritos de unidades prisionais e socioeducativas, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em João Monlevade, 11 detentos fazem o teste, que é aplicado dentro do presídio.

Do ponto de vista das questões, as provas são equivalentes para garantir a isonomia do exame. As provas para pessoas privadas de liberdade estavam inicialmente marcadas para os dias 6 e 7 de dezembro. A data foi alterada após o agendamento da segunda aplicação do Enem, que ocorreu nos dias 3 e 4 para pessoas inscritas na aplicação regular que tiveram as provas remarcadas por conta de ocupações de escolas, universidades e institutos federais e por imprevistos como falta de luz.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui