Dos 17 leitos de enfermaria destinados ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus, no Hospital Margarida, 14 estão ocupados. O que representa 82% de sua capacidade. E dos 15 leitos no CTI, seis estão com pacientes ou seja, 40% da capacidade. Dois deles já confirmados para a Covid-19 e 4 aguardando resultados de exames.

Os dados foram divulgados nesta manhã de segunda-feira (11) pela unidade de saúde.

O Hospital Margarida é referência na região para o tratamento ao novo coronavírus. Na casa de saúde há três pacientes na enfermaria e dois no CTI , de outras cidades.

Na semana passada o prefeito Laércio Ribeiro (PT), publicou novo decreto com medidas mais rígidas visando conter o avanço da doença na cidade.

O prefeito monlevadense, que foi empossado presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi), na semana passada, já havia feito um alerta. Na ocasião os prefeitos discutiram sobre a criação de um comitê de enfrentamento à Covid-19 na região. O objetivo é elaborar medidas e ações conjuntas a serem adotadas por todos os municípios do Cismepi, dos integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Leste (Ciscel) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga (Cisamapi).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui