Entrada da estrada do Forninho é tomada por buracos

Entrada do Forninho está repleta de buracos e lama (Foto: vereador Belmar Diniz)

Dezenas de buracos, alguns menores e outros bem grandes, pipocam na entrada da rodovia LMG-779, conhecida como estrada do Forninho, que liga Itabira a João Monlevade. As crateras ficam no limite monlevadense e só têm aumentado. Quem passa diariamente pelo local reclama. Mas, sem reparos na estrada, o que resta aos motoristas é aumentar a atenção ao passar pelo trecho para que os carros não sejam danificados. “Prejuízos não podemos ter. Então, até arrumarem aqui, o que faço é passar bem devagar para não cair em buracos mais profundos”, disse a técnica em enfermagem Ana Lúcia Alves, que a cada dois dias cruza a estrada para trabalhar num hospital de Itabira.

O registro dos buracos foi feito pelo vereador de João Monlevade, Belmar Diniz (PT). O parlamentar passou pelo local na tarde desta segunda-feira (2) e pontuou que a situação está caótica.

A maior parte dos buracos é causada, principalmente, pelo grande fluxo de carretas e caminhões pesados que passam pelo lugar. Recentemente, a Prefeitura de  João Monlevade e a ArcelorMittal assumiram compromisso de reparos no trecho citado. No entanto, tanto a administração municipal quanto a empresa alegam que as chuvas constantes impossibilitaram o prosseguimento das obras de recapeamento asfáltico.

No dia 13 de janeiro, o site O Popular publicou a versão da empresa e do órgão público sobre o problema.

“A obra do trecho da estrada do Forninho, em parceria entre a Prefeitura e a ArcelorMittal, terá prosseguimento logo após o período chuvoso. Caso o trecho apresente alguma situação mais grave, a Prefeitura está pronta para fazer os reparos que se fizerem necessários”, atesta a prefeita Simone Moreira (PSDB) por meio de sua Assessoria de Comunicação.

A ArcelorMittal, procurada pela reportagem, também reafirmou que as obras terão início em breve. “Devido às chuvas constantes do final do ano passado, a obra de recuperação do Forninho foi paralisada temporariamente, visando garantir a qualidade do serviço a ser entregue. Cabe ressaltar que a recuperação do trecho que liga a avenida à rodovia está garantida, conforme acordo firmado com a Prefeitura, e será retomada em breve”, consta em esclarecimento enviado à redação do site O Popular.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui