O Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Geras (Epamig), está com matrículas abertas, até o dia 31 de janeiro de 2019, para o primeiro semestre do Curso Técnico em Agropecuária.

O curso é voltado para a formação de técnicos em gestão do agronegócio, cooperativismo, apoio à pesquisa agropecuária e demais atividades agrícolas. Oferecido nas modalidades integrado ao ensino médio, com duração de três anos, e pós-ensino médio, com duração de dois anos,

Sediado no município de Pitangui, o ITAC conta com a infraestrutura do Campo Experimental da Epamig para a realização das atividades práticas. Nas aulas os estudantes aprendem sobre agricultura: da preparação do solo à colheita; pecuária: criação de suínos, bovinos, aves e ovinos; apicultura: do manejo ao beneficiamento dos produtos melíferos; produção de derivados do leite; planejamento agropecuário: topografia, irrigação e drenagem, construções e instalações rurais e mecanização agrícola; gestão agropecuária: administração e economia rural, cooperativismo e informática. Para os alunos que não residam na cidade, o Instituto oferece alojamento e serviço de refeitório.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui