Equipe faz visita de avaliação no prédio do novo IML de João Monlevade

O delegado regional Alberto Gomes Vieira, Saulo Amaral e Hamilton Siqueira, ambos do Consep (Conselho de Segurança Pública) e o vereador Guilherme Nasser (PSDB), acompanharam na manhã de ontem (7) a visita dos engenheiros da equipe técnica da Polícia Civil, Alencar Mateus Oliveira, Marcelo Lúcio Siqueira Paiva e do chefe da seção de engenharia, Julio César Nogueira Zordan. Eles vieram à cidade para avaliar o local previsto para instalação do novo Instituto Médico Legal (IML), de João Monlevade.

Anúncios

O espaço que foi cedido pela Prefeitura fica em um prédio anexo ao antigo Pronto Atendimento Municipal, no bairro Belmonte. Segundo Saulo Amaral o projeto já está em fase final e caso seja aprovado pela equipe técnica da Polícia Civil, as obras de reforma devem começar em breve.

Continue lendo após o anúncio

De acordo com Saulo Amaral, presidente do Consep, as obras de reforma do local e equipamentos para instalação do IML devem ficar em torno de R$80 mil. “Estamos com a documentação praticamente pronta. Agora vamos tentar buscar os recursos junto à empresas e prefeituras da região. Nós do Consep, entendemos que o IML de João Monlevade vai beneficiar todas as 10 cidades do Médio Piracicaba e por isso esperamos contar com o apoio delas”, disse Saulo.

Ainda segundo o presidente do Consep, a princípio serão realizados no novo IML apenas as necropsias e os exames de corpo de delito continuarão sendo feitos no hospital e em clínicas, para melhor comodidade dos usuários do serviço.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui