Jenny Faria fica no centro de João Monlevade

A Cemig, por meio do Programa Energia Inteligente, iniciou mais um projeto de eficiência energética que irá beneficiar diretamente milhares de alunos e professores da rede pública estadual de ensino, além de criar a oportunidade de reverter investimentos para outras áreas prioritárias das instituições.

Em João Monlevade, a Escola Estadual Dona Jenny Faria será beneficiada com a  iniciativa que consiste na substituição de lâmpadas por outras com tecnologia de LED. Ao todo, a empresa irá substituir equipamentos em 151 instituições e a energia economizada será da ordem de 2.000 MWh/ano, montante suficiente para atender a mais de 1.400 residências num período de doze meses.

Segundo Neander Geraldo Resende Lima, analista de comercialização da Cemig, a iniciativa pretende disseminar também uma cultura de consumo consciente e sustentável, reduzindo impactos para o meio ambiente e gerando benefícios para toda a sociedade. “A instalação de lâmpadas de tecnologia LED também contribui nesse sentido, visto que posterga a necessidade de investimentos no sistema elétrico, além de disseminar os benefícios da eficiência energética junto aos públicos envolvidos (profissionais da escola, alunos, poder público, comunidade, entre outros), influenciando positivamente na mudança dos hábitos de consumo”, afirma o analista da Cemig.

Outra vantagem, de acordo com Neander Lima, é a diminuição da necessidade de manutenções e trocas dos equipamentos, o que reduz custos para as escolas e gera menor quantidade de resíduos ao longo do tempo, além da melhoria da qualidade da iluminação para os alunos, professores e demais frequentadores do espaço. “A troca da iluminação nas instalações das escolas impacta diretamente na qualidade de ensino e nas condições de trabalho e segurança das instituições”, salienta.

Em atendimento à determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL , o que alinha a Cemig às melhores práticas sustentáveis, a empresa realizará a reciclagem de todos os materiais e equipamentos substituídos, garantindo a correta destinação dos resíduos gerados na substituição da iluminação das escolas.

Confira a lista das escolas que serão beneficiadas:

ESCOLAS CIDADE
   EE PADRE HEITOR BARÃO DE COCAIS
   EE RAIMUNDO DECO MATERLÂNDIA
   EE DE TABOLEIRO SÃO JOSÉ DO JACURI
   EE SANTOS CARVALHAIS RIO VERMELHO
   EE CARMELA DUTRA SÃO JOÃO EVANGELISTA
   EE DE RESPLENDOR ÁGUA BOA
   EE OTÁVIO NUNES LEITE GUANHÃES
   EE CORONEL TINÔ SALTO DA DIVISA
   EE DE NAQUE NANUQUE AÇUCENA
   EE DEPUTADO SADY DA CUNHA PEÇANHA
   EE VICENTE JOSÉ SOARES GOVERNADOR VALADARES
   EE JOAQUIM MONTEIRO MARILAC
   EE CASSIMIRO DE ABREU JAMPRUCA
   EE DONA JENNY FARIA JOÃO MONLEVADE
   EE LUIZA DOS SANTOS FERREIRA PASSABÉM
   EE LEOPOLDINA BARROS DRUMOND FERROS
   EE JOSEFINA VIEIRA SANTA RITA DE MINAS
   EE PROFESSORA CELINA MACHADO CORONEL FABRICIANO
   EE PADRE DIONÍSIO HOMEM DE FARIA BOM JESUS DO GALHO
   EE JOSÉ ROSA DAMASCENO SANTANA DO PARAÍSO
   EE VENCESLAU JOSÉ DA SILVA CARATINGA
   EE FREI MARCELINO DE MILÃO IAPU
   EE CESARINO ALVES PEREIRA UBAPORANGA
   EE LEANIR DE ASSIS MAGALHÃES POCRANE
   EE LINA MARIA DO CARMO MUTUM
   EE JOÃO MARIANO RIBEIRO CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
   EE DOUTOR ADALMÁRIO JOSÉ DOS SANTOS LAJINHA
   EE PROFESSORA MARGARET BARROSO PINTO SABINÓPOLIS
   EE PROFESSOR FRANCISCO LENTZ CAPARAÓ
   EE SÃO JOSÉ DE JASSÉM ALVORADA DE MINAS
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui