Eliane aponta demanda por berçários no município

São Gonçalo do Rio Abaixo avança com investimentos arrojados na educação. As obras da Escola de Tempo Integral do Recreio já começaram e seguem com garantias de inovação. O Centro de Educação Infantil (CEI) da unidade escolar terá berçário permitindo acesso de crianças a partir dos seis meses até os cinco anos de idade.

Atualmente, os CEIs do município só recebem crianças a partir dos dois anos de idade. A ampliação do atendimento vai suprir considerável demanda de mães e futuras mamães que atuam no mercado de trabalho. A nova escola receberá alunos do Recreio e de comunidades próximas, tais como, Matias, Mãe D´Água, Chácara Velha e Gralhos.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

A novidade despertou o interesse da doméstica Eliane dos Reis Amarante, 38 anos, moradora do Recreio há três anos. Depois do nascimento da filha de 4 anos ela não conseguiu retornar ao mercado de trabalho por falta de opões de berçário. “São Gonçalo precisa de uma creche assim porque a partir de seis meses as mães já podem começar a trabalhar. Um berçário é garantia de segurança porque as crianças estarão acompanhadas por profissionais”, opina Eliane.

Com uma bebê de três meses no colo, a servidora da Prefeitura de São Gonçalo, Ezilene Rosário Ferreira Lopes, 37 anos, exerce a função de auxiliar administrativa e quando a filha completar dez meses retornará à atividade. Atualmente, ela pensa em deixar a bebê aos cuidados de familiares, mas ela considera a opção do berçário mais atrativa. “Optei por tirar minhas férias prêmio para ter mais tempo com minha filha. O berçário é uma boa opção de desenvolvimento para os bebês das mães que trabalham”, comenta.

Estrutura

As obras estão em fase de terraplanagem e fundação. O empreendimento é orçado em R$8 milhões e é executado pela empresa Precon Engenharia.

O projeto da Escola de Tempo Integral do Recreio atenderá também os anos iniciais do ensino fundamental. As instalações terão espaços independentes para educação infantil e ensino fundamental.

A escola do Recreio contará com biblioteca, laboratório de informática, brinquedoteca, espaços de recreação, sala de oficinas, laboratório de ciências, quadra de esportes, refeitórios e outros espaços.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui