Escolas de Santa Bárbara realizam feiras de empreendedorismo

As Escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram, recentemente, mais uma edição das feiras de empreendedorismo.

Nas ocasiões, em cada escola, foram apresentados trabalhos que envolveram os temas empreendedorismo e cooperativismo, juntos e isoladamente, fomentando a reflexão acerca de ações de sustentabilidade com o meio ambiente, a culinária, as plantas medicinais, os artesanatos, dentre outros.

As feiras de empreendedorismo contaram com a participação de alunos desde a creche até o 9º ano do Ensino Fundamental e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As atividades estão alinhadas à meta do Plano de Governo que trata sobre incluir o conceito de empreendedorismo na formação básica dos alunos da Rede. Além das feiras, realizadas anualmente, a disciplina Empreendedorismo e Educação Financeira foi inserida no currículo escolar dos alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), a partir de 2017.

Nesse contexto, é importante citar, ainda, a Lei 1855/2018 que institui o desenvolvimento e a promoção da Educação Cooperativista, Empreendedora e Financeira em todas as instituições da Rede Municipal de Ensino.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui