Escritos do Rapha – Seu amor passa na porta da sua casa?

Seu amor passa na porta da sua casa?

Há muitos anos, após romper um relacionamento eu conversei com uma Senhora e quando falei que desejava retomar o relacionamento, ela me fez exatamente esta pergunta: Ela passa na porta da sua casa?

Meio sem entender, eu respondi, claro que não, minha casa não é caminho de nada para ela.

Ela me perguntou de novo: Mesmo não sendo caminho para lugar nenhum que ela precise ir, ela passa na porta da sua casa?

Novamente eu respondi: Claro que não. Porque ela passaria lá?

Então ela me contou uma história.

“Na minha época de juventude, não havia todas estas modernidades que existem hoje e nós mulheres tínhamos muito menos liberdade do que hoje. Enquanto os homens saíam para trabalhar ficávamos em casa ajudando nos afazeres domésticos ou estudando. Mas, sempre em casa. Então, nos horários de turno, a gente sempre inventava algum serviço para fazer do lado de fora de casa, só para poder ver o movimento das pessoas indo trabalhar.

Certa vez, eu estava do lado de fora de casa, e então aquele que seria meu futuro marido passou, me viu e acenou para mim. Eu nunca o tinha visto até aquele dia, mas depois daquele dia todos os dias ele passava em frente a minha casa, religiosamente e no mesmo horário.

Passado um tempo, um vizinho meu que sempre estava na companhia dele me falou que ele tinha me achado muito bonita e que queria ter a oportunidade de conversar comigo. Então perguntei mais sobre ele, e meu vizinho me contou que já havia 5 anos que ele trabalhava na mesma empresa e no mesmo setor que ele e que morava praticamente ao lado do emprego.

Então perguntei como nunca o tinha visto, e ele me contou. Teve um dia que ele veio almoçar comigo antes de irmos para o trabalho, quando saímos de casa ele te viu e desde este dia ele sai de casa, passa aqui só para passar na porta da sua casa e te ver.”

Ela não precisou dizer mais nada e eu entendi a mensagem.

Quem tem interesse passa na porta da sua casa.

Agora, imagina hoje, que uma mensagem de oi, de bom dia, pode ser enviada a qualquer momento em questão de segundos? Captou a mensagem?

Se a pessoa não te manda um “bom dia” de vez em quando pelo whatsapp, esta pessoa vai passar na porta da sua casa?

O amor nos faz traçar caminhos diferentes só para encontrar outra pessoa. Se o seu amor não passa na porta da sua casa, ele pode até ser o seu amor, mas você, certamente, não é o amor dele.

Siga o Instagram: @escritos.do.rapha

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui