Espetáculo de sombras no Diversão em Cena ArcelorMittal

“Piba e o Mundo Preto em Branco” conta a história de uma menina com problemas de visão (Hugo Honorato/Divulgação)

Para fechar a programação de 2016 do Diversão em Cena ArcelorMittal, a peça “Piba e o Mundo Preto em Branco” do grupo Tecnotropos, promete encantar a criançada. O espetáculo estará em cartaz no Diversão em Cena ArcelorMittal, dia 22 de novembro, às 19 horas, no Centro Educacional de João Monlevade (CEJM). Os ingressos poderão ser adquiridos gratuitamente a partir de segunda-feira, 21, em dois locais em Carneirinhos: Livraria República Literária (Rua Luis Prandini, 38) e Mércia Decorações (Rua Armando Batista, 45, lj 03).

Uma encenação repleta de imagens e efeitos criados especialmente para narrar a trajetória da menina Piba. Ela possui um problema de visão congênito chamado acromatopsia e, em função disso, tem baixa visão e enxerga tudo em preto e branco.

Com muita sensibilidade, a peça destaca a coragem de viver e as dificuldades da menina. O texto mostra uma emocionante história de aprendizado e respeito às diferenças. Baseada em fatos reais, a dramaturgia do espetáculo é uma adaptação da diretora Telma Fernandes do livro autobiográfico “Em Preto e Branco” de Olga Barbosa da Silva Pereira. Nesse livro, Olga narra com muito humor suas experiências e travessuras –  desde a infância quando a doença era praticamente desconhecida, até o encontro com outras pessoas que possuem a enfermidade pela rede social.

O espetáculo integra a programação do Diversão em Cena ArcelorMittal, considerado um dos principais projetos do teatro infantil no Brasil e viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui