Estátua de 10 metros de Santa Rita é entregue à comunidade de Pacas

Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo entregou uma estátua de 10 metros e 15 toneladas de Santa Rita. A imagem da santa foi instalada numa base na comunidade de Santa Rita de Pacas e já recebe a visita de devotos.

O prefeito da cidade, Antônio Carlos Noronha Bicalho, acompanhou a finalização dos trabalhos, que contou com benção do padre Marco José. “Que Santa Rita continue nos abençoando e protegendo de todo o mal”, escreveu o prefeito em sua rede social.

A imagem foi modelada em concreto pelo artista plástico Genésio Gomes Moura (o Ceará), o mesmo que esculpiu a imagem do Padre João que pode ser vista por quem passa pela BR-381.

Conhecida como santa padroeira dos doentes, das causas impossíveis e das mães, Santa Rita de Cássia possui muitos devotos na localidade. A confecção da estátua gigante partiu de um pedido dos moradores de Pacas.

O Dia de Santa Rita de Cássia é festejado anualmente em 22 de maio, quando os devotos prestam homenagem à padroeira. O secretário municipal de Cultura, Gabriel Bicalho, acredita que, assim que for concluído, o local será um atrativo turístico e pode se tornar ponto de peregrinação, pagamentos de promessas e penitências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui